quinta-feira, 12 de julho de 2018

Concurso: Aprovada criação de 263 cargos para a Ematerce

Os deputados estaduais cearenses podem iniciar o recesso de meio de ano hoje. Ontem, eles aprovaram uma projeto do Governo do Estado criando 263 cargos para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - Ematerce, cujo concurso público para o preenchimento deles pode ser realizado ainda no decorrer deste ano.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), disse que os projetos que tratam sobre a previdência complementar do Estado, que já estão tramitando na Casa desde fevereiro passado, só serão votados após as eleições gerais de outubro. De acordo com ele, a quase totalidade de matérias oriundas do Poder Executivo foram votadas nas comissões técnicas do Legislativo Estadual, ontem, restando poucas propostas para o segundo semestre.

Ao menos seis colegiados se reuniram na manhã de ontem para votar as quatro matérias do Governo do Estado que aguardavam deliberação e zerar a pauta. Durante as atividades de hoje, algumas propostas estão na pauta para serem votadas, dentre elas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e dessa forma os deputados estariam liberados para o recesso parlamentar, quando aproveitarão para intensificar visitas às suas bases em busca de votos.

A Comissão de Constituição, Justiça, ontem, inicialmente, aprovou o projeto do Executivo que regulamenta os cargos de museólogo e de antropólogo. Em seguida, foram aprovadas emendas ao projeto de lei complementar que prevê a contratação de policiais militares reformados pela Controladoria Geral de Disciplina da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, como solicitou o Governo. Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário