sexta-feira, 22 de junho de 2018

Sufoco e tensão marcam vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica pela Copa do Mundo

Lance de pênalti em Neymar anulado pelo juiz 
O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2018. Com Thiago Silva como capitão e Fágner no lugar de Danilo pela direita, a seleção voltou a demonstrar problemas no setor de criação. 

Na etapa inicial, insistiu novamente em jogadas pela esquerda com Marcelo e Neymar, que não conseguia levar vantagem sobre os marcadores nas jogadas individuais. A partida parecia se encaminhar para um novo e frustrante empate da equipe brasileira, até que, aos 45 minutos do segundo tempo, o Brasil marcou o primeiro gol que saiu dos pés do jogador Phelippe Coutinho quando Firmino ajeitou de cabeça e Coutinho, eleito o melhor em campo pelo segundo jogo consecutivo, empurrar de bico para as redes, entre as pernas do goleiro Navas. Já nos acréscimos a seleção ainda fez o segundo que foi marcado por Neymar, aos 51 minutos. 

Com o resultado, a Costa Rica permanece em último lugar no Grupo E. Já havia perdido por 1 a 0 para a Sérvia na estreia, gol de Kolarov. O Brasil, por sua vez, soma quatro pontos e assume provisoriamente a liderança da chave. A Suíça, que empatou com a seleção na primeira rodada, enfrenta os sérvios também nesta sexta, às 15h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário