sábado, 16 de junho de 2018

Governo do Ceará decreta estado de emergência em 26 municípios

A situação é crítica para regiões que
não tiveram bons índices de chuva 
O Governo do Estado do Ceará, através do governador Camilo Santana, publicou decreto no Diário Oficial do Estado, a lista de municípios em estado de emergência. No total foram 26 municípios que tiveram decretado estado de emergência em função da atual situação de escassez de água para suprir a necessidade da população desses respectivos municípios. 

Mesmo com uma quadra chuvosa considerada dentro da média, o governo sinaliza que o período de inverno foi bastante irregular e as altas temperaturas acabaram comprometendo o sistema de abastecimento de água no interior do estado e, com isso, pode ocasionar sérios problemas na distribuição de água para consumo humano e animal. 

Por conta disso, o governador Camilo Santana assinou o decreto de Nº 32.714, neste dia 13 de junho de 2018, declarando estado de emergência para 26 municípios.

Os municípios que estão relacionados no decreto são: 
Acopiara, Assaré, Bela Cruz, Cedro, Chaval, Crateús, Crato, Groaíras, Hidrolândia, Icapuí, Icó,  Iguatu, Independência, Ipu, Itapajé, Jaguaruana, Lavras da Mangabeira, Madalena, Missão Velha, Nova Olinda, Ocara, Parambu, Paramoti, Reriutaba, São Gonçalo do Amarante e Umirim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário