sábado, 2 de junho de 2018

Agricultura Familiar realiza mais uma EXPROAF na cidade do Crato

Expositores com seus produtos para comercialização na feira
A agricultura familiar de vários municípios da região do Cariri comercializando produtos agrícolas, artesanato e comidas típicas, tudo ao som de apresentações folclóricas e shows culturais faz parte da Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf), que foi iniciada neste dia 31 de maio e vai até este domingo, dia 3 de junho, realizada no largo da RFFSA, na cidade do Crato. Este ano, a feira comemora 18 anos de criação.

A Exproaf é organizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), com o apoio dos sindicatos da região do Cariri, da Prefeitura Municipal de Crato e do Governo do Estado. 

Além da feira e da parte cultural, a exposição contará com a realização de seminários voltados para os trabalhadores do campo, onde terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos e discutir melhorias para o segmento. 

Presente no lançamento, o prefeito José Ailton destacou a importância da exposição para a atividade agrícola familiar. Lembrou de sua origem, que muito se assemelha com os expositores, e ressaltou o trabalho articulado entre o Governo do Estado e Município para desenvolver ações como a Exproaf. “A parceria acontece em todos os momentos para fortalecermos o agricultor familiar e, futuramente, possamos ampliar esta feira”, afirmou.

Na ocasião, a equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental realizou o trabalho de vistoria e orientou os expositores quanto a manipulação de alimentos que serão ofertados durante os três dias de feira na RFFSA.

Este ano, a Exproaf não pôde ser realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, pois está passando por reforma. O equipamento deve ser entregue no dia 6 de julho. “A partir de agosto realizaremos semanalmente uma feira da agricultura familiar no novo parque, para dar mais oportunidade aos pequenos produtores”, antecipou José Ailton. Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário