sexta-feira, 29 de junho de 2018

A cidade de Fortaleza vence prêmio de mobilidade urbana sustentável

Corredores exclusivos para coletivos foi um
dos pontos levados em consideração 
As ações com foco no trânsito desenvolvidas nos últimos anos em Fortaleza tornaram a Capital cearense vencedora do Sustainable Transport Awards, prêmio internacional concedido pelo Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento a cidades com projetos inovadores de mobilidade urbana sustentável. 

Iniciativas como a implantação de corredores exclusivos para coletivos e a criação dos sistemas de carros e bicicletas compartilhadas foram alguns dos pontos levados em consideração para agraciar a Cidade com o título.

O anúncio foi feito ontem (28) durante o Congresso Mobilize, evento que reuniu especialistas mundiais da área de mobilidade e que, neste ano, teve como sede a cidade de Tanzânia, na África, última vencedora da premiação. A entrega do prêmio será realizada em janeiro de 2019, em cerimônia em Washington, nos Estados Unidos.

De acordo com o comitê responsável pela escolha da cidade ganhadora, as políticas públicas de trânsito da Capital se destacam por priorizar pedestres, ciclistas e usuários de transporte coletivo, com projetos baseados em intervenções de baixo custo, parcerias com a iniciativa privada e coleta de dados para justificar ações de maior porte.

Segundo o prefeito Roberto Cláudio, a mobilidade urbana tem sido, nos últimos anos, um dos pilares da gestão municipal, incluindo investimentos em ações que vão desde mudanças na legislação até intervenções concretas, como a criação do Bilhete Único, a implantação de BRTs e faixas exclusivas para ônibus, e reformas de terminais. Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário