sábado, 12 de maio de 2018

Técnicos visitam Horto, em Juazeiro do Norte, planejando teleférico

Prefeito e empresários visitando o local do empreendimento
Na última terça-feira (8), técnicos estiveram conhecendo a Colina do Horto, na cidade de Juazeiro do Norte, local onde será construído o teleférico daquela cidade. A proposta de implantação do equipamento é alavancar o turismo na cidade. Atrelado a isso, servirá também como meio de transporte, aprimorando o acesso ao local. O prefeito Arnon Bezerra acompanhou a visita.

Os técnicos portugueses, Fernando Gouveia e Elias Rosa, bem como o engenheiro, Rafael Lemos, estiveram analisando a área. Para eles, a implantação não enfrentará barreiras, tendo em vista que o Horto já é propício para receber o equipamento. “Aparentemente não parece ter complicações, nem obstáculos e barreiras”, destacou Fernando Gouveia.

Com relação a sua capacidade, ainda serão feitos estudos com base no fluxo de romeiros que visitam a cidade para, só assim, planejar um teleférico turístico que possa suprir as necessidades. “O local é fantástico e tem uma beleza cênica maravilhosa. Surpreende pelo seu desenvolvimento econômico e social. Realmente merece todo e qualquer investimento que se possa fazer na qualificação da infraestrutura turística e acessibilidade. Logo o projeto é totalmente viável”, afirmou Rafael.

O prefeito Arnon Bezerra viajou à Europa em julho de 2017 para visitar fábricas de teleféricos, e verificar, ‘in loco’, a tecnologia de fabricação desses equipamentos. O projeto acontecerá em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro do Norte. O Chefe do Executivo tem atuado no sentido de garantir esse projeto, buscando mais verbas em Brasília, para consolidar essa conquista para Juazeiro do Norte. Com informações do Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário