![]() |
Evento contou com grande número de militantes |
A militância do PT do Ceará realizou evento na noite deste último sábado (26), na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, para o lançamento da pré-candidatura de Lula para eleições presidenciais de 2018.
Eventos como este foram realizados em vários municípios pelo Brasil onde ainda serão realizados também neste domingo com o objetivo de consolidar o ex-presidente Lula como pré-candidato do PT para disputar as eleições deste ano. De acordo com as recentes pesquisas, Lula lidera as pesquisas de intenções de votos em todos os cenários e esse fato deve ter sido o grande motivo para a realização desses eventos simultâneos de lançamento da sua pré-candidatura em pelo menos 24 estados da Federação.
O ex-presidente Lula, preso desde o dia 07 de abril onde foi condenado no caso do triplex de Guarujá, deverá ter sua candidatura lançada oficialmente, segundo o partido, em agosto.
Moisés Braz, presidente do PT no Ceará, participou do evento em Fortaleza e afirmou que o evento teve o objetivo de afirmar para militantes do partido que Lula será o candidato nas próximas eleições. Segundo ele, o evento é a maneira de fazer com que possa “sentir que a militância está firme e que o partido está unido em torno da candidatura de Lula”.
Já o deputado estadual Elmano de Freitas afirmou que “atualmente o maior inimigo da candidatura do Lula é a dúvida se ele pode ser candidato. Tudo o que a gente faça para quebrar essa dúvida é bom”, declarou Freitas.
O governador do Ceará que é do PT não compareceu por conta de uma viagem para a região do Cariri e segundo informações do presidente do PT, Camilo Santana não chegou a ser convidado para o ato de lançamento da pré-candidatura de Lula, no Ceará. O governador cearense já havia afirmado em entrevistas que a impossibilidade da candidatura de Lula abriria oportunidades para a unidade em torno do nome de Ciro Gomes, do PDT, para a presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário