terça-feira, 29 de maio de 2018

Pesquisa Vox Populi: Com 39% das intenções de voto, Lula venceria no primeiro turno

Mesmo preso Lula, lidera pesquisas
Mesmo preso há 52 dias, o ex-presidente Lula mantém a vantagem sobre os demais candidatos a presidente da República e seria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje. No cenário estimulado, Lula alcançou 39% das intenções de voto contra 30% das soma dos adversários, mostra pesquisa Vox Populi, realizada entre os dias 19 a 23 de maio e divulgada nessa segunda-feira.

Na pesquisa estimulada, o segundo colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), aparece com 12%; seguido de Marina Silva (Rede), com 6%; Ciro Gomes (PDT), com 4%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 3% e Álvaro Dias (Podemos), com 2%. No Nordeste, Lula tem 56% das intenções de votos, contra 7% de Bolsonaro e Ciro, que empatam na Região.

No cenário espontâneo, Lula também está bem na frente com 34% das intenções de votos, Bolsonaro surge com 10%; Ciro e Alckmin voltam a empatar, com 3% cada. Nas simulações de segundo turno, Lula venceria todos os adversários. Venceria Marina com 45% contra 14%; Já contra Alckmin e Bolsonaro, Lula alcançaria 47% dos votos contra 11% e 16%, respectivamente.

A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada com brasileiros de mais de 16 anos, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal. Foram ouvidas 2.000 pessoas, em 121 municípios. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%. Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário