domingo, 27 de maio de 2018

Governo do Ceará prepara ato de entrega de 400 títulos de terras para agricultores de Iguatu

Cirilo Pimenta do IDACE ao lado do governador Camilo
O Governo do Estado do Ceará através do IDACE-Instituto do Desenvolvimento do Ceará, prepara ato de entrega de títulos de terras para agricultores familiares em parceria com a prefeitura do município de Iguatu. 

O programa é uma parceria do Governo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

Iniciado desde 2007, o programa tem previsão de cadastrar e georreferenciar a área rural dos municípios do Estado até 2020. A coordenação técnica da execução e fiscalização do programa no Estado é da responsabilidade do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, através da Diretoria Técnica e de Operações.

De acordo com a Secretaria de Agricultura do município, a entrega tem o propósito de incentivar o crescimento do setor da agricultura do município, desenvolvendo ações para que o homem do campo tenha acesso, através da legalização de terras, às linhas de créditos oferecidas nas instituições financeiras visando fomentar a produção local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário