quarta-feira, 16 de maio de 2018

Comunidade acadêmica da URCA em Iguatu reivindica do Governo do Estado concurso para professor efetivo na Unidade

Governador Camilo recebe documento com reivindicação
Diretor da Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA, Professor Ivo Ferreira, acompanhado de representação de alunos e professores do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, prestigiou a inauguração da Escola de Ensino Médio Maria D'Áurea Lopes, no Distrito de Alencar, em Iguatu, realizada pelo Governador do Estado, Camilo Santana, ocasião em que representaram os Reitores Patrício Melo e Francisco Lima Júnior. O evento aconteceu na última na última quinta-feira, 10.

Acompanhado dos centros acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem entregaram ao governador, documento com centenas de assinaturas da comunidade acadêmica do campus Iguatu da URCA, reivindicando cronograma de realização de concurso público para professor efetivo na Unidade.

O Governador Camilo Santana considerou justa a reivindicação e se comprometeu em avaliar o pedido para um planejamento com o Reitor da URCA, Professor Patrício Melo, da realização de concurso para Professor Efetivo para as Unidades Descentralizadas, conforme demanda já apresentada pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A luta sensibilizou o ex-Governador Cid Gomes para a conquista da gratuidade dos Cursos da URCA em Iguatu e para a construção do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira. Ficou demonstrado ao Governador Camilo Santana que somente o concurso para professor efetivo consolidará de vez a URCA em Iguatu.

“Na ocasião, nos unimos aos nossos irmãos da UECE/FECLI na reivindicação pela agilidade da liberação da emenda da Deputada Estadual Mirian Sobreira, que nos garantirá as obras de acessibilidade e climatização das salas de aula, tão necessárias naquele Campus, que no próximo dia 26 completa 03 anos de funcionamento”, disse. Com informações da URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário