![]() |
Governador Camilo recebe documento com reivindicação |
Diretor da Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA, Professor Ivo Ferreira, acompanhado de representação de alunos e professores do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, prestigiou a inauguração da Escola de Ensino Médio Maria D'Áurea Lopes, no Distrito de Alencar, em Iguatu, realizada pelo Governador do Estado, Camilo Santana, ocasião em que representaram os Reitores Patrício Melo e Francisco Lima Júnior. O evento aconteceu na última na última quinta-feira, 10.
Acompanhado dos centros acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem entregaram ao governador, documento com centenas de assinaturas da comunidade acadêmica do campus Iguatu da URCA, reivindicando cronograma de realização de concurso público para professor efetivo na Unidade.
O Governador Camilo Santana considerou justa a reivindicação e se comprometeu em avaliar o pedido para um planejamento com o Reitor da URCA, Professor Patrício Melo, da realização de concurso para Professor Efetivo para as Unidades Descentralizadas, conforme demanda já apresentada pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
A luta sensibilizou o ex-Governador Cid Gomes para a conquista da gratuidade dos Cursos da URCA em Iguatu e para a construção do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira. Ficou demonstrado ao Governador Camilo Santana que somente o concurso para professor efetivo consolidará de vez a URCA em Iguatu.
“Na ocasião, nos unimos aos nossos irmãos da UECE/FECLI na reivindicação pela agilidade da liberação da emenda da Deputada Estadual Mirian Sobreira, que nos garantirá as obras de acessibilidade e climatização das salas de aula, tão necessárias naquele Campus, que no próximo dia 26 completa 03 anos de funcionamento”, disse. Com informações da URCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário