terça-feira, 10 de abril de 2018

Rotary Club de Iguatu homenageia profissionais da cidade

Homenageados (Foto: Assessoria)
Em reunião solene o Rotary Club de Iguatu homenageou sete profissionais distintos com longa atuação na cidade, na última quarta-feira, 05, na sede própria da entidade e contou ainda com a presença de familiares dos agraciados com a Comenda de Certificado de Reconhecimento Profissional.

O certificado de Reconhecimento Profissional do clube é entregue há quatro anos pela entidade. O projeto segue o calendário profissional e passa por duas votações internas que selecionam no primeiro momento as profissões e posteriormente por meio de uma lista, composta por profissionais existentes no município, um nome de cada segmento é escolhido pelos 60 rotarianos.

Pelo dia 15 de dezembro “Dia da Mulher Advogada”, o nome de Maria Sudete Oliveira foi lembrado pelos membros. Natural de Quixeramobim, bacharel em Direito no estado da Paraíba, tem atuação nas cidades do Cedro, Tarrafas e Jucás. “Tenho ciência e sei da retidão que tem essa casa. Vejo as ações feitas por essa sociedade, como um bom rotariano, também exerço meu lado solidário. Estou à disposição de todos”, declarou Sudete.

José Erivaldo Pereira, popularmente conhecido como “Galego”, mecânico com mais de 40 anos de atuação, começou a trabalhar na área desde os 10 anos e em 2004 abriu sua oficina. “Meu pai é um exemplo. Quero um dia ser metade do homem de bem que ele é”, agradeceu Youngson Pereira, filho do homenageado pelo dia 20 de dezembro.

João Paulino Neto, “Paulinho Neto”, radialista e repórter, data comemorada em 16 de fevereiro, tem 30 anos trabalhando como comunicador, atuando pelas principais rádios da cidade. “Acredito que lembraram da minha pessoa pelo que plantei. Ser repórter é de alguma maneira contribuir com a sociedade na fomentação de debates. Se hoje estou aqui, é porque em algum momento fiz isso de maneira correta”, discursou o radialista, hoje diretor da rádio Mais FM Educativa.

Para representar o segmento de auxiliar de serviços gerais, tendo como data celebrada no dia 27 de abril, Cosma Figueiredo da Silva foi a escolhida pelos 24 anos de atuação na sua área na Câmara de Iguatu. “Feliz pela lembrança. Nos dá ânimo pra seguir em frente”, disse Cosma.

Para o dia 19 de março, dia do Carpinteiro, o nome de Antônio Valdemir David de Souza foi lembrado. O ex-presidente do clube (1993/1994) recordou o período em que esteve à frente da entidade. “A minha entrada aqui [no Rotary] foi pela profissão que exerço. Assim como hoje o Rotary era corte transversal da sociedade iguatuense. Aqui aprendi a servir e levo isso até hoje”, contou.

Elpídio Cavalcante lembrado pelo dia 20 de janeiro quando se é comemorado o dia do Farmacêutico. Formado no ano de 1967, na UFC, e hoje aposentado pela secretária de Saúde estadual, tem longa carreira na política, e vítima de tortura na época da ditadura. “Muito me orgulha em ser homenageado por uma entidade de homens que prestam serviço à comunidade”, ressaltou.

Genalda Moreira do Nascimento atuou por vários anos como bibliotecária na Biblioteca Pública Municipal. Lembrada pelo dia 12 de março, ela agradeceu a homenagem. “Agradeço a todos que lembraram de mim. Lisonjeada pela lembrança”, disse.

O presidente do Rotary Club de Iguatu, Vinicius Mendonça, disse acreditar que o clube fez justiça. “Todos são nomes que venceram na vida ao seu modo. Pessoas de bem que têm como maior qualidade a coragem de dar dignidade com o suor do trabalho aos seus respectivos familiares”, discursou. Com informações para a imprensa de ​Thiedo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário