quinta-feira, 12 de abril de 2018

IFCE-Campus Iguatu encerrou Semana da Saúde neste dia 11

Em virtude do Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, o Instituto Federal do Ceará-Campus Iguatu, por meio do Departamento de Apoio Estudantil,  promoveu a Semana da Saúde entre os dias 9 a 11 de abril. 

Seguindo a pauta da Organização Mundial da Saúde (OMS), o evento teve como tema “Saúde para Todos” em que foram desenvolvidas diversas ações e debates sobres melhores condições de saúde e preservação da vida. A programação aconteceu nas unidades Areias e Cajazeiras.

Durante o evento, estudantes e servidores tiveram a oportunidade de visitar os standes para verificação de pressão arterial, medidas antropométricas, orientações nutricionais etc. Na terça-feira à noite, às 18h30 no auditório do Centro de Capacitação na unidade Cajazeiras, aconteceu uma mesa-redonda “A Saúde como Direito de Todos”, tendo como participantes as professoras Renata Lígia Neves e Adriana Alves da Silva do cursos de Bacharelado em Serviço Social. 

Ao longo da semana,cartazes e painéis também foram montados com informações sobre SUS e cuidados em saúde bucal. Com informações do Site do IFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário