terça-feira, 10 de abril de 2018

Dois municípios do Ceará devem escolher novos prefeitos, segundo TRE

Tianguá
Os municípios de Tianguá e Umari, no Ceará, têm novas eleições para prefeito e vice no próximo dia 3 de junho. A aprovação da data foi realizada nesta segunda-feira (9), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Nos dias 28 e 29 de abril acontecem as convenções partidárias para deliberar sobre as coligações e definir quais serão os candidatos à eleição. Eles têm até o dia 2 de maio para serem registrados nos cartórios eleitorais dos respectivos municípios.

Umari
As novas eleições se fazem necessárias pela saída dos prefeitos eleitos do cargo. Em Umari, o TRE-CE manteve a cassação dos diplomas do prefeito Francisco Alexandre de Barros Neto e da vice-prefeita Laura do Carmo Lustosa Ribeiro. Eles foram acusados por compra de votos de eleitores e foram afastados em 19 de fevereiro de 2018.

Em Tianguá, por sua vez, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito Luiz Menezes de Lima e do vice-prefeito Aroldo Cardoso Cardoso. A decisão foi tomada em 15 de março de 2018 e revogou a decisão liminar que os mantinha no cargo. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário