domingo, 15 de abril de 2018

Cedro: Ministério do Esporte realiza formação do Programa Esporte e Lazer

Equipe da PELC (Foto: Honório Barbosa)
O Ministério do Esporte realizou o primeiro bloco de formação presencial destinado aos agentes sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A ação é fruto de convênio com a Prefeitura de Cedro. A formação aconteceu entre os dias 12 e 14 de abril, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac).

Ao todo, serão promovidos quatro blocos de formação, além da promoção de visitas ao núcleo e subnúcleos onde serão executadas as atividades de capoeira, karatê, futebol de campo, futsal, vôlei de areia, além de danças regionais, ballet, teatro, atividades recreativas e ginástica.

De acordo com o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a meta do programa é atender 400 pessoas em todas as faixas etárias. “Sabemos das dificuldades existentes para oferecer momentos de lazer e esporte, mas estamos empenhados em oferecer um bom trabalho e mostrar como cuidar da saúde dos moradores”.

Um edital foi disponibilizado no site da prefeitura para contratação de agentes que irão executar o PELC por meio do convênio nº 818239/2015. “Destaco no processo seletivo os profissionais que já vem contribuindo com as atividades esportivas, culturais e de lazer aqui no município e que possuem qualificação positiva, isto, irá atender as expectativas do programa e unir a família”, reforça Aniele Assis, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Em ação
Aniele Assis de Morais e os coordenadores do programa no município, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Ministério do Esporte estão executando a formação.

O secretário de Esporte, Clériton Júnior, informou que, desde a assinatura do convênio, a gestão municipal tem trabalhado para implantar as ações com qualidade.  Com informações do Blog Diário Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário