terça-feira, 10 de abril de 2018

Camilo Santana participa da aula inaugural do curso preparatório da 4ª turma do concurso da PM

Os 398 alunos da 4ª turma de aprovados do Concurso Público para ingresso na Polícia Militar do Ceará iniciaram, nesta segunda-feira (9), o Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças. A aula inaugural ocorreu na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). O governador Camilo Santana participou do evento, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e outras autoridades policiais.

Realizado em 2016, o concurso era inicialmente para 4.200 vagas. O Governo do Ceará assumiu o compromisso para convocar os candidatos habilitados até a posição número 5 mil do exame seletivo, conforme previsto no edital. As duas primeiras turmas, que somam 2.665 homens e mulheres, já concluíram o curso e estão nas ruas. A 3ª turma segue em treinamento na Academia, com 1.355 profissionais em formação.

Com a convocação dessas turmas da Polícia Militar, o Governo do Ceará soma cerca de 9 mil novos profissionais de segurança convocados nos últimos três anos. O governador Camilo Santana reforça que abrir concursos, investir em estrutura policial e colocar novos servidores em ação é parte crucial para o Estado seguir firme na luta pela redução dos índices de criminalidade.

Durante o discurso na aula inaugural, o governador Camilo Santana também anunciou que será realizado o concurso para Perícia Forente do Estado do Ceará ainda em 2018. Com informações do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário