quinta-feira, 26 de abril de 2018

"Areninha" do Crato inicia cadastro de jovens que usarão o equipamento

A juventude do Crato participa de reunião para discutir
uso da Areninha (Foto: Assessoria da Prefeitura)
Inaugurada na última sexta-feira (20), a Secretaria de Esporte e Juventude do Crato (SEJU) deu início neste dia 24, ao cadastro para uso das instalações da Areninha, que irá receber o público infantil e juvenil durante os períodos manhã e tarde. O equipamento é um projeto que pretende dar uma nova dinâmica social a cidade, possibilitando uma estrutura para prática esportiva e lazer da população.O cadastro acontecerá durante toda a semana.

Os interessados devem comparecer com registro de identificação, já menores de 18 anos devem ir acompanhado dos pais, para formalizar sua participação nas atividades. O objetivo é cadastrar os jovens para que possa ser dividido em categorias, para participarem do calendário de atividades que serão desenvolvidas. O cadastro é gratuito e a SEJU estará disponibilizando todo o material esportivo de qualidade.

De acordo com o Secretário Lamar Lima, os horários da Areninha serão coordenados pela Associação Esportiva do Seminário, que estará organizando as atividades dos projetos sociais, do município e da Secretaria de Esporte do Estado, assim como a manutenção dos rachas antigos que já existem a mais de 30 anos naquela localidade.

“A Secretaria estará fornecendo todas as bolas de qualidade, uniformes, além dos profissionais da Secretaria de Esporte, formados em educação física, que estarão prestando orientações e acompanhamento para atender esses jovens”, comentou Lamar.

O estudante Francisco Gabriel, de 12 anos, comenta que a Areninha mudou a rotina das brincadeiras de bola, que são frequentes nas ruas próximas, e que até então não tinham um espaço urbanizado e iluminado, e agora passou a ser uma brincadeira séria. “Agora usamos uniformes e chuteiras para jogar nossa copinha”, comemora o jovem.

A Areninha conta com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação no entorno. Com informações do Blog Diário do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário