sexta-feira, 2 de março de 2018

O mês de março começa com chuvas de mais de 100mm em alguns municípios do Ceará

O primeiro dia de março foi de chuva em todas as regiões do Ceará, com precipitações de até 119 milímetros. A previsão para o mês, historicamente o mais chuvoso no estado, é de um volume acima da média para o período.

Em Poranga, o volume de chuva foi de 199 milímetros. Granja, Farias Brito, Chaval, Cascavel, Eusébio e Crateús tiveram chuvas entre 40 e 75 milímetros.

Conforme o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, a expectativa para março é de mais chuvas, já que o mês tende a ser o mais chuvoso do ano, além das condições oceânicas e atmosféricas estarem favorável.

"A média de março é a mais alta da quadra chuvosa que vai até maio do ano. Normalmente março tende a ser um mês chuvoso. As condições oceânicas e atmosféricas do momento indicam que possivelmente deveríamos ter um março normal e acima da média. Pelo menos na próxima semana o início de março temos tendência de boas chuvas em todo o estado do Ceará."

Próximos dias
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, a previsão para sexta-feira (2) e no sábado é de de tempo nublado com eventos de chuva no litoral, na região jaguaribana e no sul do Ceará. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva. G1

O município de Iguatu registrou chuvas que chegaram a mais de 100mm na região do distrito de Barro e Quixoá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário