quinta-feira, 15 de março de 2018

Juazeiro do Norte inaugura Polo de Convivência Social e Quadra Poliesportiva no bairro Frei Damião

O equipamento vai trabalhar com arte, cultura, esporte e lazer
(Foto: Samuel Macedo)
Na última sexta-feira (09), foram inaugurados dois equipamentos no bairro Frei Damião: o Polo de Convivência Social e quadra poliesportiva. Eles integram o Programa Mais Infância Ceará e o Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), do Ceará. Os locais atenderão à população de lá e parte do bairro São José. Os usuários devem ser referenciados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A solenidade de inauguração contou com a Primeira-dama do Estado, Onélia Leite, e o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. Também estiveram presentes, o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, secretários municipais de Juazeiro do Norte, autoridades e comunidade local.

O Polo de Convivência Social leva o nome da arqueóloga Dra. Rosiane Limaverde, que desenvolveu trabalhos socioinclusivos com crianças e adolescentes na Fundação Casa Grande em Nova Olinda, da qual foi fundadora. O marido e ex-secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg Quindins, participou do descerramento da placa. Já a quadra poliesportiva recebeu o nome do animador social juazeirense, Sebastião Braga.

Ambos os equipamentos terão como principais eixos de trabalho a arte, a cultura, o esporte e o lazer. As atividades estarão voltadas para o desenvolvimento das habilidades e estímulos de talentos locais, através de aulas de dança, música, teatro, futebol, vôlei, futsal, handebol, basquete e recreação. No local, também serão oferecidos à população cursos de idiomas e informática. Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário