quinta-feira, 22 de março de 2018

Cidade de Juazeiro do Norte abre oficialmente a 36ª Semana Padre Cícero

Evento de lançamento (Foto: Samuel Macedo)
Teve início, neste dia 20, a 36ª Semana Padre Cícero, que terá uma vasta programação cultural e religiosa em comemoração ao 174º aniversário do fundador do Município. O lançamento do evento foi realizado no Auditório do Memorial Padre Cícero, e acontecerá por meio da Secretaria de Turismo e Romaria, em parceria com a Cultura e demais pastas.

A programação cultural inclui a feira de artesanato, visitas mediadas à exposição “Padre Azarias Sobreira: o Padim de meu Padim”, II Mostra de Cinema Luz das Artes e o seminário “Lira Nordestina: Diagnósticos e Atualizações”, este último, realizado em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA) e Geopark Araripe.

O Prefeito Arnon Bezerra declarou aberta a Semana Padre Cícero, enfatizando a importância do patriarca de Juazeiro do Norte para todo o Nordeste, ressaltando a sua contribuição religiosa, política e humanitária. “Padre Cícero se tornou um exemplo de fé e trabalho, uma constante inspiração para todos nós”, disse. “Mesmo depois de tantos anos ele continua despertando a fé em muitos fiéis”, declarou o prefeito, destacando o legado do sacerdote quanto homem visionário responsável por grandes mudanças na sociedade.

O encerramento será no domingo, 25, com a 36ª edição da  corrida Pe. Cícero, pela primeira vez Meia Maratona. A largada da corrida será às 6h no Seminário São José em Crato e a chegada na Praça Beata Maria de Araújo, às 9h, onde será feita a premiação e entrega das medalhas e troféus.

Parcerias
A 36ª Semana Padre Cícero é realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte em parceria com a Fundação Memorial Padre Cícero, Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Universidade Regional do Cariri (Urca), Serviço Social do Comércio (Sesc), além de Grupos de Tradição e colaboradores diversos. Para o Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, a parceria destas instituições com a Gestão Municipal é fundamental para oferecer uma programação diversificada, que inclui cultura, tradição e religiosidade, traços característicos do Município de Juazeiro do Norte. Com informações do blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário