sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

URCA de Iguatu forma mais 105 novos profissionais

Mais de 100 concludentes aptos para o mercado de trabalho
A URCA-Universidade Regional do Cariri, campus de Iguatu realizou na noite desa quinta-feira (22), no Ginásio Coberto do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, a solenidade de colação de grau para 105 concludentes dos cursos de Enfermagem, Direito, Economia e Educação Física. 

A solenidade foi bastante concorrida 
A solenidade de Outorga de Grau foi presidida pelo reitor em exercício, Francisco do Ó de Lima Junior. Várias autoridades marcaram presença ao evento, dentre elas, o vice-prefeito, Dr. Marcos Sobreira, o delegado de Polícia Civil, Dr. Jefferson Pereira, Monsenhor Queiroga esteve representando a Diocese de Iguatu, o vereador Marconi Filho representou o Poder Legislativo. O Paraninfo das turmas foi o médico e diretor do Hospital Regional de Iguatu, Dr. Roberto Mendonça. Além do diretor geral da URCA-campus Iguatu, professor e mestre Ivo Ferreira, pro-reitores e coordenadores dos cursos e professores bem como familiares e concludentes lotaram as dependências do campus para esse momento importante na vida dos novos profissionais formados na URCA. 

De professor Ivo, em seu discurso lembrou da atuação da universidade para a formação de novos profissionais onde os cursos do campus de Iguatu tem se destacado nas avaliações de qualidade e falou também das parcerias com o poder público e políticos do Ceará para projetos de sustentação para o campus de Iguatu.

Já o Reitor em Exercício, Lima Junior falou da importância e da alegria de entregar novos profissionais para o mercado de trabalho formado na URCA e apresentou números expressivos de profissionais que saíram da universidade e hoje, muitos são profissionais de destaque. Ele afirmou que a URCA já formou mais de 28 mil profissionais em sua grande trajetória na educação superior do Ceará. Na oportunidade, agradeceu o empenho da deputada Mirian Sobreira sobre mais um recurso que foi garantido e empenhado pelo governo, através da deputada Mirian, para o Campus Multi-Institucional com o objetivo de ser aplicado na climatização de salas e rampas de acessibilidade. O aporte soma mais de R$ 1 milhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário