terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Secretaria de Agricultura e Pecuária de Iguatu distribui mudas de plantas nativas e frutíferas para a população

Horto Florestal da Secretaria de Agricultura
(Foto: Assessoria de Comunicação da PMI)
A Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária do município, iniciou um projeto de distribuição de mudas nativas e frutíferas para a população de Iguatu. A entrega iniciou nesta segunda-feira (19), no Horto Florestal da secretaria, localizado no Bairro Bugi, onde funcionou antigamente, a própria Secretaria de Agricultura. O horário de entrega é das 8h às 13h.  

Secretário Hildernando Barreto entrega mudas à população
(Foto: Assessoria de Comunicação da PMI)
O secretário de Agricultura e Pecuária do município, Hildernando Barreto, afirmou que o objetivo é fazer a distribuição para a população do município onde a secretaria preparou 8 mil mudas de plantas frutíferas e nativas que fazem parte da flora regional. “Esse é um projeto iniciado pela secretaria desde o mês de novembro do ano passado quando foi feito o plantio das sementes e agora, com as mudas já prontas, estão sendo distribuídas gratuitamente para as pessoas interessadas em fazer o plantio dessas árvores”, asseverou Barreto.

De acordo com Hildernando, as mudas colocadas à disposição das pessoas são: frutíferas de Cajú, Manga, Mamão e Acerola, de plantas nativas são Timbaúba e Ypê Rosaa, além de mudas de Urucum, Hortelã, Arruda, Alecrim e Palmeira Real. 

O secretário lembra ainda que a distribuição tem o limite máximo de 10 mudas por pessoa e, caso seja para empresa, o limite máximo é de 50 mudas e se faz necessário requisitar via ofício encaminhado à secretaria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário