sábado, 24 de fevereiro de 2018

Rotary Club de Iguatu articula comemoração de 65 anos

Reunião com membros do Rotary de Iguatu
O Rotary Club de Iguatu em reunião ordinária na quarta-feira, 21, deu início aos preparativos das comemorações dos 65 anos de fundação do club de serviço na cidade. Uma das entidades mais antigas do Distrito 4490 (composto pelos estados de Piauí, Ceará e Maranhão), desde sua fundação em 23 de maio de 1953, contou com 69 presidentes e centenas de associados, numa história acompanhada de intervenções que apoiam as iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.

Apesar do natalício ser no mês de maio, os rotarianos planejam num primeiro momento realizar o evento comemorativo no mês de junho. A programação será aberta ao público com a comercialização de mesas, e contará com apresentações musicais.

Ainda é previsto para o evento comemorativo um momento solene com o lançamento do livro que contará e eternizará em palavras mais de meio século de serviços prestados à cidade. A produção do livro está a cargo de Honório Barbosa, jornalista e ex-rotariano. “Vem sendo um trabalho de resgate histórico, de atas que ainda existem, e de entrevistas de figuras que viveram as décadas de 1950 e 1960, que relatam as ações desenvolvidas, e o público que foi beneficiado na época e as formações dos conselhos diretores. Vem sendo um trabalho difícil e ao mesmo tempo prazeroso”, adiantou.

Medalha Daniel Terto
Em homenagem saudosa a Daniel Terto Vieira (in memoriam), será entregue a personalidades local uma medalha com o nome do rotariano que faleceu em uma noite de reunião do club no dia 09 de agosto de 2017, após parada cardiorrespiratória. “Daniel era um verdadeiro companheiro que faleceu em um dos lugares que mais gostava. Ele partiu, mas deixou eternizado seu carisma e amor ao companheirismo, símbolo da causa rotária. Esperamos homenagear com a medalha que levará o seu nome, pessoas como ele”, disse Vinicius Assunção, presidente do Rotary Club de Iguatu.

Natural da cidade de Santana do Cariri, Daniel chegou a Iguatu no ano de 1968, constituiu família de 10 filhos. Em toda a história do Rotary, Daniel Terto foi o único a ser presidente da instituição por duas vezes consecutivas: 1999/2000 e 2000/2001 respectivamente. 

Fim filantrópico
O local da festa do Rotary será a área social da AABB de Iguatu, mesmo ambiente onde ocorreu o aniversário dos 60 anos. Os membros estudam ainda a possibilidade de o evento ter o caráter filantrópico, com a reativação do banco de cadeiras de rodas. “Vamos estudar a ideia como os nossos parceiros e a comissão à frente do aniversário do club. Não podemos e nem vamos deixar de lado nossa principal missão: o de mudar realidades, e doar cadeiras de rodas a quem necessita tem o seu efeito direto nesse propósito rotário”, concluiu Vinicius. Com informações de Thiedo Henrique - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário