segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Quase-Paróquia de Santo Expedito reúne coordenadores de pastorais para elaboração da programação de 2018

Padre Gil presidiu o encontro com pastorais 
A Quase-Paróquia de Santo Expedito, localizada no bairro Jardim Oásis, realizou durante todo o dia de domingo (04), uma importante assembleia com todos os coordenadores de pastorais e movimentos pertencentes às comunidades que fazem parte da Quase-Paróquia. 

O encontro foi presidido pelo pároco, Padre Gilberlanio da Silva que conduziu os trabalhos dos participantes. De acordo com Padre Gil, o objetivo do encontro foi para planejar o calendário de eventos para este ano de 2018 da paróquia. Ele afirmou ainda que essa assembleia é um evento que é feito em todas as paróquias no início de cada ano para que todos possam juntos construir uma programação que envolva todas as comunidades da paróquia. 
Padre João Batista ministrou palestra sobre ser missionário 

Nessa programação é inserido um cronograma com datas de missas, reuniões, encontros e eventos das pastorais durante todo o ano. Durante a assembleia, todos discutem e escolhem um tema para ser debatido e estudado durante o ano como ação anual. 

Na oportunidade, o Padre João Batista, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Bairro Prado, esteve presente onde ministrou uma importante palestra falando sobre o tema escolhido que foi "Ide e Fazei Discípulos". Padre João Batista foi nomeado pelo Papa Francisco como Missionário da Misericórdia e tem a missão de levar às paróquias esse trabalho missionário com o objetivo de pregar o Mistério da Misericórdia Divina onde a Quase-Paróquia de Santo Expedito vai está criando uma equipe para essa missão. Abaixo você pode conferir uma entrevista com o Padre Gil, pároco da Quase-Paróquia de Santo Expedito:



Nenhum comentário:

Postar um comentário