terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Quase-Paróquia de Santo Expedito de Iguatu celebra Missa das Cinzas nesta quarta-feira, às 19h

Quase-Paróquia de Santo Expedito de Iguatu
Nesta quarta-feira (14), inicia o período da quaresma e nesta data celebra a Quarta-feira de Cinzas onde representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzas e é uma data celebrada por toda a comunidade católica. 

A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.

A Quase-Paróquia de Santo Expedito, localizada no bairro Jardim Oásis, em Iguatu, celebra a Missa das Cinzas, às 19h, com a imposição das cinzas na fronte dos cristãos. As cinzas fazem o cristão lembrar que ele veio do pó e ao pó voltará.

Padre Gil, pároco da Quase-Paróquia de Santo Expedito convida a todos a fazerem parte desse momento celebrativo na abertura da Quaresma, que segundo ele, "é o momento onde cada cristão é chamado à reflexão, em busca da conversão, do jejum e buscar corrigir os erros, bem como é o momento para a renovação da vida". 

Serviço:
Missa das Cinzas
Quase-Paróquia de Santo Expedito
Bairro Jardim Oásis
Quarta-feira, Às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário