sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Prefeitura intensifica limpeza e desobstrução das lagoas e canais de Iguatu

A prefeitura destinou equipamentos para a obra de limpeza
(Foto: Assessoria de Comunicação)
Devido ao início da quadra chuvosa que atinge os municípios cearenses, a Prefeitura de Iguatu iniciou o serviço de limpeza e desobstrução de canais, galerias de águas e limpeza de lagoas visando a retirada de sedimentos que se formam ao longo do tempo nesses locais que são utilizados para escoamento de águas pluviais e dos esgotos que vem das residências e acabam sendo despejados nesses locais. 

Com isso, as desobstruções irão melhorar a vazão das águas provenientes, reduzindo a ocorrência de possíveis alagamentos, comuns na época do inverno

A secretaria responsável pelo serviço é de Obras e Infraestrutura juntamento com a Secretaria do Meio Ambiente em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). 

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor (PDT), é no período da quadra chuvosa que acontece um maior número de pontos de alagamentos em função da falta de manutenção nesses locais e em função disso a prefeitura está realizando esse serviço de prevenção contra possíveis enxurradas. "Quero agradecer a parceria do SAAE e dos nossos servidores das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente pelos trabalhos realizados", disse o prefeito Ednaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário