quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Horário de verão termina neste próximo fim de semana

Termina neste fim de semana o horário brasileiro de verão. A partir da meia-noite do domingo, 18, dez estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão os relógios ajustados. Com a mudança, serviços nacionais funcionarão em horário uniforme, a partir do horário de Brasília. 

As três regiões terão o horário atrasado em uma hora. Assim, apenas o leste do Amazonas, Roraima e Rondônia ficam 1 hora atrás do horário de Brasília enquanto o oeste do Amazonas e Acre voltam a ficar 2 horas atrás.

O horário de verão de 2018 pode ser o último, afinal o Planalto já sinalizou intenção de descontinuar a medida. Uma diferença, pelo menos, será percebida: neste ano, o atraso só começa em 4 de novembro, no fim de semana após o segundo turno das eleições. 

O Ministério das Minas e Energia considera que o horário de verão tem perdido eficácia devido à mudança dos padrões de consumo. Para 2018, haverá estudos sobre a economia e pesquisa para perceber o impacto sobre a população. A decisão será da Casa Civil da Presidência da República. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário