sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Governador do Ceará lança programa que beneficia 40 escolas em tempo integral, dentre elas o Liceu de Iguatu

Evento de lançamento do Programa Escola Tempo Integral
A Escola Liceu de Iguatu Dr. José Gondim agora será de tempo integral, de acordo com programa de expansão do Governo do Ceará que nesta quinta-feira (1º) lançou esse projeto de ensino em tempo integral. O Liceu de Iguatu agora recebe a nova nomenclatura de EEMTI-Escola de Ensino Médio Tempo Integral Dr. José Gondim. 

O Governador Camilo Santana participou do evento em que efetivou 40 escolas de Fortaleza e do interior onde oferecem a partir de agora, a modalidade de tempo integral já neste ano letivo de 2018. O lançamento do programa foi na sede da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), no Cambeba. 

Atualmente no Ceará, 26 mil alunos são atendidos na modalidade de tempo integral, 50 mil alunos nas escolas de Educação Profissional, num efetivo de mais de 460 mil estudantes da rede estadual de ensino. O secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, afirmou que "o Ceará é o segundo com mais escolas do tipo, atrás apenas de Pernambuco que tem 50% da rede voltada ao tempo integral e que há décadas, profissionais da Educação clamavam pelo sistema em tempo integral”,. 

Equipamentos
O governador do Estado também garantiu e entregou equipamentos para as escolas de tempo integral como centrais de ar-condicionado, móveis, equipamentos de cozinha industrial, bebedouros e eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário