quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Governador Camilo Santana faz convocação de 800 PMs aprovados em concurso

Camilo disse que pretende chamar mais profissionais
O governador Camilo Santana (PT) anunciou ontem a convocação do mais recente grupo de 800 pessoas aprovadas no concurso da Polícia Militar (PM). Camilo afirmou ainda que pretende chamar profissionais além dos cinco mil previstos no edital.

“Parabéns aos concursados que terão a chance de ingressar no curso de formação. Além desses, só poderei chamar com autorização legal. Mas pretendo ainda este ano convocar mais profissionais”, disse Camilo. 

Dos aprovados, 4,2 mil foram convocados até o momento; destes, 2,8 mil realizam patrulhamento nas ruas e 1,4 mil, da terceira turma, estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). 

O reforço ocorre em momento de crise da Segurança Pública. Em 2017, foram 5.134 homicídios, recorde histórico. Neste ano, já foram registradas 469 mortes — maior número para o mês de janeiro desde 2013, quando a Secretaria da Segurança Pública passou a divulgar os índices.  

No dia 27 de janeiro, houve também a maior chacina da história do Ceará, com 14 mortes no bairro Cajazeiras. Outro massacre foi registrado menos de 72 horas depois, com dez mortos na Cadeia Pública de Itapajé. 

“Sei que é uma área delicada. Tenho dado prioridade para garantir um Ceará melhor para nós. Saibam que eu continuarei lutando, seja quem for o presidente, quem for situação ou oposição”, ressaltou Camilo. Com informações O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário