terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Forte chuva com ventos e trovoadas e granizos cai na cidade de Iguatu

No final da tarde desta segunda-feira (12), uma forte chuva caiu sobre a cidade de Iguatu com fortes ventos, trovões, raios e até granizo atingiu alguns bairros da cidade. De acordo com dados oficiais da Funceme, o volume da chuva atingiu 62mm. 

Mesmo sendo uma chuva com pouco tempo mas a intensidade foi tamanha que causou inundações em várias ruas, chegando a entrar água em várias casas, árvores caídas pelos fortes ventos, fachadas de lojas destruídas, telhados arrancados pela força intensa do vento. 

O Hospital Regional de Iguatu, não escapou do temporal. Funcionários tiveram que remanejar pacientes de setores daquele equipamento de saúde que teve parte invadida pela chuva causando transtorno para quem estava hospitalizado.  

De acordo com funcionários, fatos dessa natureza já tinham acontecido em anos anteriores e, segundo opinião de alguns servidores, isso se deu pela falta de manutenção, principalmente na cobertura do hospital, que há muito tempo não era feito. 

Dados da Funceme, apontam ainda que o município com maior precipitação, entre 7 horas do domingo até as 7h desta segunda-feira  foi Pindoretama, com 104 milímetros, seguido de Beberibe (95 mm; posto Carrapicho) e Tianguá (75 mm; posto Pindoguaba). Na Capital, a precipitação foi de 40,6 milímetros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário