segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Força Nacional chega ao Ceará para investigar crime organizado

A equipe de 36 homens da Polícia Federal e da Força Nacional, designada pelo presidente Michel Temer para auxiliar as investigações do crime organizado no Ceará, já está em Fortaleza. O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB), acompanhou, na noite desse domingo, na Base Aérea de Brasília, o embarque da força tarefa policial que dará apoio às ações de combate aos grupos criminosos que atuam na Capital e Interior do Estado.

Eunício ressaltou que a equipe vai colaborar com o trabalho já desempenhado pelas forças policiais e judiciais do Estado. “Agradeço ao Presidente Michel Temer e ao Ministério da Justiça que atenderam a uma solicitação do governo do Estado, intermediado por nós. Não há nenhuma intervenção no estado do Ceará, pelo contrário, é uma força tática de apoio, de homens que têm experiência na área de investigação e de apoio tático às polícias”, acrescentou.

O reforço é uma resposta à solicitação do senador cearense e do governador Camilo Santana que pediram apoio ao Governo Federal nas ações de combate ao crime organizado. A equipe de policiais é composta por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública.

De acordo com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, que também acompanhou o embarque, o grupo será chefiado pelo cearense almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública e reforçará, em caráter auxiliar, as operações conjuntas de inteligência no Ceará e permanecerá no estado pelo tempo necessário. Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário