domingo, 11 de fevereiro de 2018

Abertura do Carnaval de Várzea Alegre teve chuva e alegria

O bloco da MIS arrastou uma verdadeira multidão 
(Fotos: Fábio Oliveira e Miguel Marcelo)
A chuva veio para completar a festa dos foliões, que como manda a tradição da cidade, brincaram com alegria nas concentrações de blocos e no Parque Cívico São Raimundo.

Antes da chuva chegar teve o arrastão do bloco da MIS – Mocidade Independente do Sanharol, que desceu do bairro Sanharol para alegrar a cidade. Uma multidão veio atrás de um trio elétrico pela Av. Papai Raimundo, com animação das bandas Irmãos de Farra, Daniel Fernandes e Forró DiNovo.

O bloco da MIS é um esquenta para o desfile da escola de samba na segunda-feira, dia 12, esse ano com o enredo falando do forró.

Os tradicionais paredões de som empolgaram os foliões no Bar de Chico Sales e em outros pontos da cidade. Nesses locais, a juventude se encontra no final da tarde e quando a noite chega, desce toda a galera em direção ao Parque Cívico São Raimundo Nonato. 
O prefeito José Helder prestigiou o momento da festa

A Prefeitura de Várzea Alegre, que esse ano conta com a parceria privada da empresa Pop Eventos para a promoção do carnaval teve as atrações Prabalá, Namoro Novo e Guto Ribeiro.

Quando a chuva chegou os foliões já estavam envolvidos com a festa. A maioria caiu na folia sob a chuva mesmo. Outra parte, para não perder a festa e não se molhar, se espremeu nos quiosques e nos bares próximos ao Parque Cívico.

Como a chuva não parou, o prefeito Zé Helder (MDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, o coordenador de Cultura e Turismo, Dr. Hélio Batista, a primeira-dama Sônia Fortaleza e a vereadora Dra. Luciana, no palco, abriram oficialmente o carnaval da cidade apresentando o Rei Momo, Luiz Eduardo de Sousa Bezerra (Dudu), a quem entregaram simbolicamente a chave da cidade e a faixa à Rainha do Carnaval – Yanne Karoline Rabelo Alencar.

Desfile
A festa continua hoje com o desfile da Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, a partir das 17h, com concentração na Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro. A escola trás no seu enredo a “ESURD na imaginação de uma criança”. São 52 anos que fazem da ESURD a pioneira do carnaval de Várzea Alegre.

E a partir das 22h deste domingo, o Parque Cívico São Raimundo recebe as bandas Forró Real, Forró DiNovo, Os Nanas e Dyogo Duarte. Com informações do Blog Várzea Alegre Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário