Os produtores agrícolas do Ceará poderão continuar, em 2018, comprando milho com preço mais baixo. O Ministério da Agricultura prorrogou por mais 12 meses, a pedido do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, a validade da resolução que disciplina a comercialização do milho com preço subsidiado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A medida, segundo Eunício Oliveira, beneficia os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos. Com o subsídio, os produtores agrícolas pagarão, por uma saca de milho de 60 quilos, a importância de 33 reais.
‘’É mais uma luta vitoriosa para os nossos pequenos produtores rurais que, nesses últimos cinco anos, sofrem com uma pesada estiagem’’, expôs o senador Eunício Oliveira, ao lembrar que, em Brasília, mantém a luta permanente para o Governo Federal liberar os recursos destinados à perfuração de poços nas áreas mais castigadas pela seca no Interior do Ceará e, assim, agilizar as obras de transposição de águas do Rio São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário