sábado, 11 de novembro de 2017

Santuário de Fátima da cidade de São Benedito recebe de Portugal doação de imagem da Virgem de Fátima

 A imagem da Virgem de Fátima que veio
de Portugal
O Santuário de Fátima da Cova da Iria, em Portugal, ofertou uma nova imagem oficial da Virgem de Fátima, ao Santuário de Fátima da Serra Grande, em São Benedito. A réplica da ‘imagem da Capelinha’ foi entregue à Reitoria do Santuário de Fátima, pelo reitor, Padre Carlos Cabecinhas. “ Esta imagem oficial que o Santuário de Fátima da Cova da Iria ofertou ao nosso Santuário, como sinal do Jubileu dos 100 anos das Aparições, entrego de coração a todos os amigos e romeiros de Fátima”, disse o reitor do Santuário de São Benedito, padre Antônio Irineu.

Doação de Romeiros
O Santuário de Fátima da Serra Grande, em São Benedito, localizado na Serra da Ibiapaba, foi erguido há doze anos com a doação de romeiros de todo o Nordeste. A estrutura é considerada o maior centro de peregrinação mariana do estado do Ceará e o maior templo do Brasil dedicado a nossa senhora de Fátima.

Bênção
No próximo dia 13, deste mês, padre Irineu estará entronizando a imagem doada por Portugal, no altar central do Santuário, com concentração de fiéis, a partir das 16h, na igreja de São Francisco, saindo às 17h, para percorrer as principais ruas da cidade de São Benedito, com destino ao Santuário de Fátima, quando ocorrerá a chegada da imagem, seguida de ‘bênção’ da Capela do Santíssimo, no templo principal, pelo bispo da Diocese de Tianguá, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira e o clero da Diocese.

Devoção
“O desafio do Santuário de Fátima da Diocese de Tianguá é trabalhar a mística e a Teologia Mariana, um campo que temos que avançar bastante, no sentido de transformar de fato o Santuário um lugar da real presença de Nossa Senhora, na vida da Igreja. Para tanto, contamos com a devoção do nosso povo, que frequenta o Santuário, pois o papel dele é como participante direto do mistério da redenção da humanidade”, disse o bispo de Tianguá. Fonte: Diário Zona Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário