sábado, 11 de novembro de 2017

Por falar em Fagner: Fundação Raimundo Fagner produz e apresenta musical Aretê: Guerreiro Menino

Espetáculo tem participação de crianças e jovens da Fundação
A Fundação Raimundo Fagner já está com uma nova produção musical com crianças e jovens que são assistidos pela entidade. Desde o dia 17 de outubro que aconteceu a estreia do musical cênico-musical “Aretê: Guerreiro Menino”. A turnê teve início no espaço Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar, no mês passado. Depois, o musical passou por outros palcos culturais de Fortaleza. 

No dia 27 de outubro, às 18h30min, o Cuca Mondubim foi palco para a segunda apresentação do espetáculo. Já no mês de novembro, foram programadas duas apresentações. A primeira no dia 7, e a segunda, no dia 14, encerrando a turnê no Sesc Emiliano Queiroz.

O espetáculo, idealizado pela Fundação Raimundo Fagner, é assinado pela atriz e dramaturga Mariana Elani, abordando de maneira simples, acontecimentos diários que a pessoa leva para o restante da vida na questão ética e de valor humano.

O espetáculo é composto por dez atores mirins, além de ter produção e músicos cearenses.  A música se inspira na obra popular e lúdica do maestro Ezequiel Moreira, que fez os arranjos e melodias, com exceção de “Guerreiro Menino", de Gonzaguinha, e “Pedras que Cantam", de Fagner, que fazem parte também do repertório.  

“Aretê: Guerreiro Menino” tem em sua composição, várias referências literárias, como os clássicos “O Mágico de Oz” e “Alice no País das Maravilhas” e ainda a composição "Que luz é essa?" cantada por Raul Seixas.

Serviço:
Espetáculo: "Aretê: Guerreiro Menino"
Quando: 14 de novembro  
Onde: Sesc Emiliano Queiroz (Avenida Duque de Caxias, 1701 - Centro - Fortaleza)
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário