quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Aprovada na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação a criação da 4ª Vara de Iguatu

Deputada Mirian Sobreira
Na 17ª reunião extraordinária Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, da Assembleia Legislativa do Ceará, realizada na manhã desta quarta-feira, foi aprovada, por unanimidade e bastante comemorada, a emenda da deputada Mirian Sobreira que cria a 4ª Vara da Comarca do município de Iguatu. 

Hoje a cidade recebe quase 4500 processos por ano que são divididos entre os três juízes que já atuam no município. A mobilização da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Iguatu foi de extrema relevância para que a implantação da 4ª Vara virasse realidade no município.

A mensagem do Tribunal de Justiça que dispõe sobre a organização judiciária do Ceará, recebeu 131 emendas. 22 foram aprovadas, 7 aprovadas com modificações, 40 retiradas e 62 reprovadas. 

De acordo com a deputada Mirian Sobreira, existia um receio da possibilidade de retirar de algumas cidades serviços disponíveis para a população. “A nossa preocupação quando a gente assiste a qualquer coisa que tira algo dos municípios com menos de 50 mil habitantes é porque a gente vê o achatamento do desenvolvimento desses locais. Por exemplo, se você tirar uma agência bancária, a pessoa vai tirar dinheiro em outro banco, vai comprar em outro município. Do mesmo jeito seria com a extinção das comarcas”. Com informações da Assessoria da deputada Mirian Sobreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário