sábado, 16 de setembro de 2017

Secretário Executivo da SRH, Aderilo Alcântara participa do Encontro Regional Nordeste

Aderilo na mesa de debates com autoridades
O secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Aderilo Alcântara, participou do Encontro Regional Nordeste - Gestão Participativa e Social da Água que aconteceu no Centro de Eventos em Fortaleza. O evento aconteceu de 11 a 13 deste mês e contou a com a participação do Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo. O encontro teve como objetivo formatar uma lista de sugestões para ser  apresentada no 8º Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília em março de 2018.
Aderilo Alcântara e o presidente da ANA, Vicente Guillo

O Encontro Regional Nordeste é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e da Rede Brasil de Organismo de Bacias Hidrográficas (Rebob), contando com o apoio da Agência Nacional de Águas e da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH).

Além de Fortaleza, Foz do Iguaçu (Sul), São José do Rio Preto (Sudeste), Cuiabá (Centro-Oeste) e Palmas (Norte) também receberão encontros regionais, que são preparatórios para o 8º Fórum Mundial da Água de 2018.

De acordo com o secretário executivo da SRH, Aderilo Alcântara, "se faz necessário uma  gestão participativa entre o Poder Público e a sociedade civil organizada para debater de forma mais avançada nas diversas regiões do país, esse tema, vislumbrando nas sugestões apresentadas a formação de propostas que venham  a se adequar com o propósito do 8º Fórum Mundial onde nesse grande momento de 2018 essas ideias sugeridas possam ser aproveitadas visando o interesse de todas as regiões e a sociedade como um todo e que de alguma forma possa fomentar o desenvolvimento da gestão de águas em nosso país". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário