sábado, 16 de setembro de 2017

Roberto Cláudio visita obras da nova Aguanambi com entrega prevista para fevereiro

Prefeito já sinaliza entrega no início de 2018
O prefeito Roberto Cláudio visitou neste sábado (16), as obras de construção da nova Avenida Aguanambi. A visita serviu para que o prefeito de Fortaleza pudesse verificar como estão as intervenções de acessibilidade no local. Acompanharam o prefeito, a secretária de Infraestrutura, Manuela Nogueira, a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, e o coordenador Especial de Pessoas com Deficiência, Emerson Damasceno.

“Essa visita faz parte de uma rotina em todos os nossos projetos para que a gente possa se antecipar e incorporar adequações e ideias para ter uma melhor acessibilidade. Esta é uma cultura nova que estamos implantando nas ações do Poder Executivo. Mas precisamos que o respeito e o cuidado seja uma causa da cidade. A Coordenadoria Especial de Pessoas com Deficiência está participando de todas as inaugurações da Prefeitura de Fortaleza para verificar as adequações necessárias. Queremos que nossos prédios e equipamentos públicos estejam cada vez mais amigáveis ao uso de pessoas com qualquer tipo de deficiência ou mobilidade reduzida”, explicou o prefeito Roberto Cláudio.
A obra da Aguanambi está bem adiantada

Nova Aguanambi
A expectativa de conclusão das obras da nova Avenida Aguanambi é para fevereiro de 2018. “Estamos concluindo a via e estamos liberando partes da obra. Já entregamos viaduto, passarela e queremos liberar um novo trecho da avenida já nos próximos dias”, disse o prefeito Roberto Cláudio.

Com investimento de R$ 95 milhões, as obras foram iniciadas em fevereiro do ano passado e fazem parte do corredor expresso Messejana/Centro, que prevê diversas intervenções na região, como a requalificação viária da Avenida Aguanambi, com a implantação de um novo sistema de drenagem, calçadas, quatro quilômetros de ciclovia, instalação de oito estações de ônibus junto ao canteiro central, além da urbanização e reforma de duas praças e da rotatória existente sob o novo viaduto. Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário