quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Prefeitura de Quixelô lança Programa CRIANÇA FELIZ

Solenidade de lançamento do programa
Fortalecer o desenvolvimento integral das crianças desde a barriga da mãe até os 3 anos de idade e crianças especiais até os 6 anos. Este é o principal objetivo do Programa CRIANÇA FELIZ lançado pela Prefeitura de Quixelô, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS.

O CRIANÇA FELIZ foi lançado no Ginásio Municipal de Quixelô e contou com a presença de secretários, técnicos, psicólogos, supervisores, assistentes sociais, coordenadores municipais e da Chefe de Gabinete, Natália Gomes representando a prefeita Fátima Gomes. O evento foi abrilhantado com a apresentação do Coral das Crianças do CRAS – Canto Livre, regido por Afonso Reis.

Público presente ao lançamento do Criança Feliz
Esse novo programa, criado pelo Governo Federal será realizado pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, que é a porta de entrada e funcionará em parceria com as outras políticas de saúde, educação, cultura e ainda com o sistema de garantia de direitos do Conselho Tutelar e o CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

O Programa funcionará através de visitas semanais, quinzenais ou mensais – dependendo do grau de necessidades levantado pela equipe – onde serão trabalhadas as famílias, o acompanhamento e desenvolvimento infantil, das gestantes na preparação para o nascimento do filho, em orientações que possam fortalecer o vínculo familiar e ainda o papel das famílias na sua função de cuidadora e protetora da educação dessas crianças.

O evento teve ainda a participação da Trupe da Andinha com a contação de histórias e brinquedos como pula-pula, piscina de bolinha e castelinho de ar. Com informações do Site da Prefeitura de Quixelô

Nenhum comentário:

Postar um comentário