domingo, 3 de setembro de 2017

Governo do Ceará entrega 1.586 títulos de propriedade rural em três municípios

O Governo do Ceará entregou mais de 15 mil títulos de terra
O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário, através do superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Cirilo Pimenta, entregaram neste sábado (2) 1.586 títulos de terra a agricultores familiares de Bela Cruz (432 títulos), Cruz (543) e Amontada (611), beneficiando um total de 1.823 famílias.

Com a transmissão dos documentos, o Governo do Ceará atingiu a marca de 15.733 títulos de terra entregues a partir de janeiro de 2015. Desse total, 5.174 títulos de terra foram repassados ainda neste ano, com a previsão de realizar a entrega de outros 10 mil também em 2017.

Com o título lavrado em cartório, o agricultor pode ir até banco e solicitar um empréstimo no valor de até R$ 20 mil. O microcrédito rural é ofertado em casos de reforma, aquisição de equipamentos ou ampliação da produção. “Esse é um importante passo para conquista da cidadania do homem do campo e um instrumento efetivo de combate à extrema pobreza”, argumentou Cirilo Pimenta. Com informações do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário