sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Festival Nordestino de Teatro leva 35 apresentações para Guaramiranga

Apresentações e artes cênicas acontecerão durante os 8 dias
A serra de Guaramiranga, a 110 km de distância de Fortaleza, recebe a 24ª edição do Festival Nordestino de Teatro (FNT) na primeira semana de setembro. O tradicional festival de artes cênicas acontece de sábado, dia 2, a sábado, 9, levando 35 apresentações aos palcos espalhados pela Cidade. Além das peças, os oito dias de evento contam ainda com programação musical ao fim de cada dia. 

Uma das novidades deste ano é a Praça da Tradição que traz Mestres das artes cênicas do Estado para apresentar reisados, dramas e danças populares que inspiraram o nascimento do festival.  A Mostra Cena Plural é outro espaço lançado nesta edição, que recebe montagens de grupos teatrais de pequenas cidades do Ceará. 

Espaços tradicionais como o Cortejo de Guaramiranga que abre festival às 16h do dia 2 e a Mostra Nordeste com 14 espetáculos de sete estados continuam neste ano. Na noite de encerramento a Mostra Ceará Convida traz o espetáculo “Bispo” que completa 15 anos da sua primeira montagem e volta para o FNT onde foi vencedor em 2001. A peça conta com a atuação de João Miguel e o texto de Edgard Navarro. 

A programação musical começa com a Dj Renatinha na festa da noite de abertura. Durante os outros dias a programação do Música no FNT acontece no Odilon com Vj e Djs, Karaokê e show de bandas como Transacionais que se apresenta às 23 horas na noite de encerramento.

A programação do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga é gratuita. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário