segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Areninha: Município de Iguatu ganha importante benefício para atender crianças e jovens

Prefeito Ednaldo, vice Marcos, deputada Mirian Sobreira, presidente da
Câmara, Mario Rodrigues com Camilo, Zezinho e José Guimarães
O município de Iguatu foi contemplado com mais um importante projeto do Governo do Estado que visa a inclusão de crianças e jovens na prática de esporte e lazer, através do Centro de Esporte para Futebol, conhecido por Areninha. O governador do Ceará, Camilo Santana, realizou o evento de lançamento nesta segunda-feira (11), no Arena Castelão e na oportunidade o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e o vice, Marcos Sobreira estiveram presentes ao evento ao lado da deputada estadual Mirian Sobreira e do presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Rodrigues. 

Governador Camilo Santana com Ednaldo, Marcos e Mirian
De acordo com Ednaldo, esse projeto vem a beneficiar crianças e jovens de Iguatu que necessitam de apoio na prática de esportes, na inclusão social e ao lazer,  em áreas de vulnerabilidade social e, para isso, escolheu o bairro da Vila Neuma para a implantação dessa estrutura esportiva. Segundo ele, a escolha de Iguatu se dar num momento em que o município vive essa nova realidade administrativa onde a gestão busca valorizar as pessoas e as crianças e adolescentes terão, portanto, esse novo espaço para usufruir na prática de esportes e lazer. Ele falou sobre o apoio que tem recebido do governador Camilo Santana que não tem medido esforços para apoiar a sua gestão e do vice, Marcos Sobreira, além do apoio incondicional da deputada Mirian Sobreira.  

As Areninhas são espaços construídos na zona urbana dos municípios e segue o modelo já implantado em Fortaleza. O espaço físico das Areninhas é feito com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Para tanto, os terrenos, que deverão ser cedidos pelas prefeituras, terão área média de 95m x 73m e os campos esportivos de 85m x 60m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário