segunda-feira, 18 de setembro de 2017

10ªRM celebra assinatura de concessão com Secretaria de Recursos Hídricos do Estado

Reunião para assinatura da concessão
Uma importante reunião aconteceu no último dia 13 deste mês de setembro, na 10ª Região Militar, em Fortaleza, para tratar da assinatura da Concessão de Direito Real de Uso de Resolúvel (CDRUR) entre União Federal e a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH). 

O secretário executivo da SRH, Aderilo Alcântara esteve presente nesse encontro que contou com a presença do comandante da 10ª Região Militar, Estevam Cals Theophilo e o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Marcos José Pupin.

O objetivo da assinatura da Concessão de Direito Real de Uso de Resolúvel é recuperar a área de barramento de água bruta do Rio Poti, que está sob responsabilidade do 40º Batalhão de Infantaria.
Secretário executivo Aderilo com o comando da 10ª RM

O Rio Poti nasce na Serra dos Cariris Novos, município de Quiterianópolis, e segue no sentido sul–norte passando por Novo Oriente até a cidade de Crateús, onde flui no sentido sudeste–noroeste, passando pela cidade de Teresina, Piauí, onde atravessa a Floresta Fóssil de Teresina e deságua no Rio Parnaíba. Em seu leito foram construídas duas barragens: o Açude Flor do Campo, no município de Novo Oriente, bem como a barragem de aproximadamente 800 metros, com paredes de concreto, que abastece Crateús e região.

No seu curso, entre os municípios piauienses de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, encontra-se o Cânion do Rio Poti, local onde são praticados alguns esportes aquáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário