domingo, 27 de agosto de 2017

Vitória diante do CSA pode classificar Fortaleza para o mata-mata neste domingo

Time do Fortaleza está confiante para o jogo contra o CSA
Com duas rodadas de antecedência, o Fortaleza pode garantir classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, 27. Para isso, o Leão precisa vencer o CSA-AL no Castelão, às 19h15min e torcer por um tropeço de Cuiabá ou Botafogo-PB. 

Chegar ao mata-mata ainda na 16ª rodada só é possível porque Salgueiro e Remo, 4º e 5º colocados do grupo A, com 22 e 21 pontos, respectivamente, empataram em seus jogos, no sábado, 26, ambos por 1 a 1.

Na 3ª colocação, com 23 pontos, se vencer o Fortaleza chega a 26 e não poderá mais ser ultrapassado pelos dois concorrentes que estão logo abaixo, já que Salgueiro e Remo se enfrentam na última rodada da fase classificatória, ou seja, apenas um dos dois conseguirá chegar a mesa pontuação do tricolor cearense ou ultrapassá-lo, o que resultaria numa classificação do Fortaleza pelo menos na 4ª colocação.

Acontece que Cuiabá e Botafogo-PB ainda tem chances e um dos dois poderia ser o segundo clube a ultrapassar o Fortaleza e tirá-lo do mata-mata. Isso só será possível, no entanto, se os dois vencerem. Em caso de empate do Cuiabá, a equipe até ainda alcançaria 26 pontos, mas teria duas vitórias a menos que o time do Pici. Já o Belo, se não vencer neste domingo, poderá alcançar, no máximo, 24 pontos.

Em resumo, se o Fortaleza fizer o dever de casa e contar com mais um tropeço de outro adversário, o técnico Antônio Carlos Zago vai estrear classificando o time para o mata-mata. 

A missão, porém, não é das mais fáceis. Vice-líder do grupo A, o CSA quer a vitória para garantir o jogo da volta nas quartas de final em casa. A partida contra o Fortaleza, no Castelão, será decisiva para ambos. Com informações de Brenno Rebouças/O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário