quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Sinal analógico de tv sairá do ar a partir do dia 27 de setembro

Equipamento para converter sinal analógico em digital
No dia 27 de setembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Sobral e outras 4 cidades da região metropolitana. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela gestão do processo de migração do sinal, orienta a população para dois equipamentos que podem transformar as antigas TVs de tubo em TVs aptas a receber o novo sinal, continuando a funcionar normalmente, após o desligamento do sinal analógico.

Para ter acesso ao sinal digital, as pessoas que possuem televisores de tubo ou de tela plana fabricados antes de 2010 devem instalar uma antena e um conversor, que podem ser adquiridos em lojas de equipamentos eletrônicos. De acordo com Seja Digital, seguindo algumas recomendações simples, o novo sinal será recebido com o máximo de qualidade por meio de uma antena de modelo externo, instalado no telhado da casa. Se o televisor for de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal, sendo de tela fina, não tendo o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, se faz necessário consultar o manual do fabricante.

De acordo com Weber Shandwick Brasil, do Atendimento Nacional da Seja Digital, “as pessoas que participam de algum programa social do Governo Federal nas 4 cidades previstas para a digitalização da TV na região: Sobral, Forquilha, Santana do Acaraú e Massapê, podem agendar a retirada de seu kit, contendo antena digital e conversor com controle remoto, pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pela internet”, disse. Fonte: Diário Zona Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário