segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SESC realiza VII Encontro Sesc Povos do Mar

Sesc realiza evento sobre riquezas dos povos do mar
De 20 a 24 de agosto, rendeiras, pescadores, marisqueiras, mestres de cultura popular, cada um com suas práticas e saberes, estão reunidos na sétima edição do Encontro Sesc Povos do Mar.

São mais de 170 comunidades, vindas dos 573km do litoral cearense, que se reúnem na Colônia Ecológica Sesc Iparana para a realização de vivências, rodas de conversa, oficinas e muito mais.

Com acesso gratuito a toda programação, a população é convidada a vivenciar experiências e memórias desses povos, que compartilham saberes, fazeres e manifestações artísticas, tudo proposto e construído pelas próprias comunidades. Nos cinco dias de atividades, acontecem 102 oficinas, 80 apresentações artísticas, 61 palestras, 41 práticas alimentares e 32 vivências (trilhas, corrida de zinga, atividades náuticas, etc.)

Em sua sétima edição, o projeto idealizado e desenvolvido pelo Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, tem como objetivo promover a visibilidade e a valorização das comunidades litorâneas, que apresentam oficinas, vivências e histórias de vida durante os cinco dias de atividades.

Durante o encontro, as comunidades, mapeadas e visitadas pela equipe da instituição no decorrer do ano, constroem atividades e propostas na Colônia Ecológica Sesc Iparana. Ao longo da programação são realizadas atividades baseadas em cinco eixos: Sabores, Saberes e Saúde; Feito a Mão; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Cantos, Danças e Brincadeiras; e Dragões do Mar, novidade desta edição. Cada um deles pontua aspectos ligados ao mar e aos que nele habitam. Fonte: Site SESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário