terça-feira, 22 de agosto de 2017

Prefeitura de Icó instala a "Casa do Patrimônio" para preservar a história

O evento foi muito prestigiado por autoridades
O município de Icó ganhou no último dia 17, um importante equipamento que vai fomentar ainda mais o setor cultural daquele município. A Prefeitura de Icó, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo entregou à população, a Casa do Patrimônio. É uma forma de preservar e cultivar a grande história do município de Icó pelo patrimônio cultural e preservacionista daquele município. 

A solenidade de entrega, bastante prestigiada por autoridades, contou com a presença do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ceará (IPHAN), Otacílio Macêdo, do vice prefeito, Dr. Quilon Peixoto que representou, naquele momento, a prefeita Lais Nunes, a secretária Ana Glessy, além de artistas, historiadores, professores, autoridades do município, estudantes, ativistas culturais e a população que foi prestigiar o evento. 

A casa tem o objetivo de preservar a história do município
Para o Superintendente do IPHAN, "A Casa do Patrimônio faz jus a toda essa beleza que tem o Icó com seus sobradões, casarões e igrejas tricentenárias".

A secretária Ana Glessy destacou que "instalar mais um equipamento que manterá parceria para o desenvolvimento cultural em Icó, para nós não é apenas um avanço, mas a certeza que nosso município se destaca da melhor forma no cenário estadual e nacional do Patrimônio Histórico e Artístico". 

A Casa do Patrimônio funcionará no Sobrado Mariinha Graça, na sede da Secretaria de Cultura do Município, no Centro Histórico da cidade.

Na oportunidade muitas apresentações artísticas foram realizadas após a solenidade de instalação da Casa do Patrimônio onde músicos, poetas e entusiastas da cultura tiveram a oportunidade de mostrar o lado artístico e cultural de Icó. Além da apresentação feita por historiadores locais que fizeram uma apresentação especial da rica história icoense aos participantes presentes. Com informações do Blog Fabrício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário