terça-feira, 15 de agosto de 2017

Governador do Ceará sanciona lei beneficiando estudantes com bolsa de um salário mínimo

Camilo conversa com a população através do Facebook
O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), realizou uma transmissão ao vivo pela página dele no Facebook nesta terça-feira, 15, e mostrou três leis que foram sancionadas, entre elas, o Avance.

O programa educacional concederá uma bolsa no valor de um salário mínimo (R$ 937) para estudantes vindos da rede pública e matriculados na universidade pública.

O programa ainda está em fase inicial. Por isso, são mil alunos já matriculados em universidades públicas cearenses e que estão sendo contemplados atualmente. Para receber o benefício, os alunos precisam estar matriculados em universidade pública, terem cursado o Ensino Médio na rede pública, serem membros do programa Bolsa Família e terem tirado média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 560 pontos.

As outras duas leis são: a implementação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sistema de educação e formação à distância, com a criação e manutenção de Polos de Apoio Presencial; e a lei que regulamenta a equiparação salarial de servidores da Polícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) com a média do Nordeste – como já fizera com as Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário