sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Fórum discute políticas de promoção dos direitos das crianças e adolescentes

O prefeito Ilário Marques participou do evento
Desenvolver ações integradas que visam à promoção, proteção e defesa do direito das crianças e adolescentes a uma saudável convivência familiar  e comunitária. Foi com esse objetivo que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram nesta terça-feira, 15, no Auditório da FECLESC em Quixadá, o I Fórum Participativo e Descentralizado da Criança e do Adolescente.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, destacou a relevância do processo participativo na reflexão e elaboração do plano municipal de proteção e fortalecimento das políticas públicas infanto-juvenil.

A deputada Estadual Rachel Marques comentou que a temática é prioridade da gestão municipal. A parlamentar falou em resgatar ações e projetos como o Outubro Quixadá Criança.

Já o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, orientou que todas as pastas da gestão ajam conjuntamente na defesa, promoção e difusão dos direitos das crianças e adolescentes. Medida considerada importante por técnicos da área, pois os principais casos de violação dos direitos estão correlacionados a ação inadequada ou omissão do poder público. Informações da Assessoria da Prefeitura de Quixadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário