terça-feira, 22 de agosto de 2017

Escolas da rede municipal de Aracati realizam apresentações do Prêmio Peteca

Alunos participaram ativamente das atividades
A Prefeitura Municipal do Aracati, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (22), no auditório do Colégio Marista, as apresentações do prêmio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

O Peteca é um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação, com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.

Alunos, professores, diretores e coordenadores das vinte escolas participantes apresentaram os trabalhos dentro das categorias: Teatro, Música, Conto, Poesia e Desenho. Um corpo de jurados formado por especialistas na área, apreciou e escolheu o melhor trabalho de cada modalidade, que posteriormente representará o município na etapa estadual. 

Vale ressaltar que o município de Aracati é tetracampeão Cearense e Bicampeão Nacional. Jhúlia Bell, aluna da Escola de Ensino Fundamental Antonieta Cals, da comunidade de Majorlândia, comenta sobre a alegria de receber o prêmio Nacional no ano passado: “Sinto-me emocionada, porque eu gosto muito de teatro e poder representar o meu município alcançando essa premiação, é uma alegria sem tamanho”. Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário