terça-feira, 22 de agosto de 2017

Curso de Economia da URCA de Iguatu realiza VIII Semana da Economia

A VIII Seconudi tem uma boa participação de acadêmicos 
A URCA-Unidade Descentralizada de Iguatu, através do Curso de Economia e o Centro Acadêmico do curso, está realizando no período de 21 a 25 de agosto, a VIII Semana de Economia 2017. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, que na oportunidade fez a Conferência Magna da solenidade abrindo assim a VIII Semana de Economia, na noite da última segunda-feira (21). Inácio Arruda falou abordou o tema “Economia, Sociedade e Política no atual cenário brasileiro”.

No Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, o curso de Economia consegue reunir em torno de 300 participantes, entre professores e estudantes da URCA, além das universidades parceiras.

Professor Ivo falou da importância do evento 
​Na solenidade de abertura que foi presidida pelo diretor da Unidade da URCA em Iguatu, Professor e mestre, Ivo Ferreira, na ocasião, representou o reitor da URCA, Prof. Dr. Patrício Melo, e contou com a presença do coordenador do curso de Economia, Marcelo Ximenes, da Secretária de Ciência e Tecnologia do Município de Iguatu, Cida Albuquerque, da Coordenadora do Curso de Educação Física, Professora Joyce Leite, professores do curso e alunos de diversas instituições. 

De acordo com o professor Ivo Ferreira, "o VIII Seconudi tem como objetivo refletir e compreender a realidade econômica, social e política na atual conjuntura brasileira, visando promover um amplo espaço de discussões sobre os temas e suas ramificações, através de tópicos atuais, trocando experiências entre o mundo acadêmico e a comunidade em geral".

Antes de proferir a conferência magna, Inácio Arruda visitou as dependências do Campus de Iguatu, conhecendo seus laboratórios e a Academia Escola do curso de Educação Física.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário